Site Autárquico

Visit Faro

 

Mapa do Concelho

 

Mapas e Plantas de Localização

PUBLICAÇÔES

Iniciativas

CircuitosProteção CivilBolsa de VoluntariadoBolsa de Entidadesfaro autêntico

Apresentação do Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética de Faro

Apresentação do Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética de Faro

03 de Abril

Vai decorrer no próximo dia 3 de abril, terça-feira, a apresentação do Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética de Faro. Este encontro, para o qual foram convidadas empresas e entidades de âmbito local, regional ou representantes regionais de empresas nacionais, irá realizar-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro com início pelas 10h30, de acordo com o programa seguinte:
 

10:30 – Receção dos participantes
11:00 – Faro no Pacto Europeu de Autarcas

José Macário Correia - Presidente Câmara Municipal de Faro
11:20 – Medidas de apoio à eficiência energética
Marcos Nogueira - IrRADIARE Lda.
11:40 – Coffee Break
12:00 - Plano de Acção para a Sustentabilidade Energética de Faro
José Oliveira – AREAL
Marcos Nogueira - IrRADIARE Lda.
12:30 – Encerramento
David Santos - Presidente da CCDR Algarve


Esta sessão enquadra-se na iniciativa da Comissão Europeia “Pacto dos Autarcas” ao qual o Município de Faro aderiu a 29 de novembro de 2011, e no qual se compromete a criar uma estratégia em prol da energia e do desenvolvimento sustentável.
O Pacto de Autarcas constitui uma das iniciativas da Comissão Europeia mais ambiciosas na luta contra o aquecimento global. Trata-se de um compromisso firmado por mais de 3000 municípios a nível mundial, no sentido de estabelecer e cumprir objetivos de redução de, pelo menos, 20% das emissões de CO2, de elaboração de um Plano de Ação Sustentável em matéria de energia sustentável, apresentação de relatórios de execução bianuais, organização dos “Dias da Energia” e demais ações que levem à concretização de uma estratégia concertada de fomento à utilização de energias renováveis e promotoras de um desenvolvimento energético equilibrado.
O futuro de uma cidade depende, em grande parte, da racionalidade e boa gestão dos seus recursos. Faro não ficará à margem dessa missão, no sentido de atingir os objetivos de uma verdadeira política energética e de uma produção e utilização mais limpa da energia.

MULTIMÉDIA

Browser não suporta conteúdo embebido!

AGENDA