Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

Empreitada de abastecimento de águas e saneamento a zonas periféricas

Noticias

04 de março 2013

Realiza-se no próximo dia 8 de março (sexta-feira) pelas 11h00 na Junta de Freguesia da Conceição de Faro, a cerimónia de consignação da empreitada de abastecimento de águas e saneamento em zonas periféricas do concelho. Trata-se de uma obra da Fagar, Gestão de Águas. e Resíduo, E.M  e será adjudicada por 2.509.023,76 € à empresa MAJA Construções, S.A.

A empreitada vai abranger todas as freguesias do concelho, no entanto haverá uma maior concentração dos trabalhos nas seguintes zonas: Goldra de Baixo, Cerro Manuel Viegas, Azinhal, Amendoeira, Ferradeira, Galvana, Canada, Jardina, Besouro, Meloal, Monte Xerife e Caminho dos Vasos.

Este projeto é cofinanciado em 85 % pelo Fundo de Coesão através do POVT – Programa Operacional Valorização do Território.

Para a autarquia este ato reveste-se do maior significado pois é um passo importante para a construção de um conjunto de infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento no concelho, que vem permitir o aumento dos índices de cobertura e o desempenho operacional dos sistemas de abastecimento.