Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

Faro em La Rochelle (França) com o Projeto AT Brand

Faro em La Rochelle (França) com o Projeto AT Brand

Noticias

12 de dezembro 2014

 

FARO aprofunda conhecimentos em city branding, participando no workshop internacional em La Rochelle, que decorreu nos dias 2 e 3 de dezembro de 2014, subordinado ao tema: City Brand Governance – Shaping the collaboration model.

 

Estiveram presentes os parceiros do projeto e respetivas delegações: Dublin – líder do projeto; Cardiff; Faro; San Sebastian; La Rochelle (parceiro anfitrião) e Liverpool, os quais tiveram oportunidade de ouvir especialistas na construção participativa de modelos de colaboração para o city branding de cidades nórdicas pioneiras na matéria, como Amsterdão, Roterdão, Oslo e Gotemburgo.
A construção do modelo colaborativo segue uma metodologia baseada em três etapas cruciais: 1) envolvimento dos stakeholders e público local na definição da identidade e narrativa da cidade; 2) comunicação integrada e gestão partilhada da promoção da cidade; 3) definição do modelo de financiamento sustentado.

 

FARO aproveita este contexto para desenvolver uma estratégia integrada de branding territorial e apostar, através do Projeto AT Brand, na integração da sua MARCA no Espaço Atlântico, com vista a aumentar a sua visibilidade, não só enquanto capital de um reconhecido destino turístico do sul da Europa, mas também enquanto cidade detentora de um vasto património edificado e natural, de um clima ímpar e de uma capacidade de inovação suportada no trabalho de investigação da Universidade do Algarve e na criatividade do seu tecido empresarial.