Site Autáquico - Câmara Municipal de Faro

Passeios de Caiaque

O projeto Passeios de Caiaque na Ria Formosa é uma iniciativa do Centro Náutico da Praia de Faro da CMF, que dinamiza passeios em caiaque pela Ria Formosa, aos domingos de manhã (09H30) durante todo o ano, tendo como referencial o Centro Náutico da Praia de Faro.

 

População alvo
Principalmente dirigido ao munícipe farense, o convite é extensível a todos os visitantes do Concelho que cumpram as seguintes condições de participação:
- Idade mínima de 8 anos (acompanhado obrigatório de um adulto para menores de idade);
- Contacto prévio/ experiência mínima na modalidade, traduzida por um domínio das técnicas básicas de manobra e segurança em Canoagem ou o Nível I de Canoagem atribuído pelo CN (estar minimamente confiante e “à vontade” com as técnicas);
- Não ser uma pessoa sedentária/ inativa, devendo apresentar para além da destreza técnica alguma capacidade/resistência física.

 

Nota:
Os passeios estão condicionados a um mínimo de 2 participantes e a um total de 20 participantes (14 em K1 + 6 em K2).
O número mínimo resulta da necessidade de justificar a mobilização de recursos para o enquadramento de um passeio, bem como da intenção de provocar a capacidade de mobilização e divulgação de cada interessado, junto dos grupos sociais de sua referência.
O número máximo de participantes surge da necessidade de garantir a permanência de caiaques na instalação para uma utilização em regime de autonomia – “utilização livre” – mesmo durante a realização de um passeio.
Atualmente este número máximo é também uma referência que, não devendo ser rígida, favorece os níveis de segurança e qualidade da atividade considerados adequados.

Multimédia

Contactos: