Site Autáquico - Câmara Municipal de Faro

Padrinhos da Leitura

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa promove o Projeto Padrinhos da Leitura com o objetivo de satisfazer as necessidades de informação dos seus utilizadores através da atualização do seu fundo documental e, simultaneamente, estimular o envolvimento da comunidade no crescimento da biblioteca; promovendo o sentido de partilha e de solidariedade social e uma cidadania ativa. Com esta iniciativa a biblioteca pretende fortalecer os laços existentes entre a biblioteca e os seus utilizadores.

 

Cada interessado em apadrinhar esta ideia poderá aderir ao projeto através da oferta de documentos novos para biblioteca, constantes de uma lista mensal que se encontra disponível no Balcão de Empréstimos da biblioteca e também no portal da CMF (ver em anexo), criada a partir de sugestões de leitores. 

 

Todos aqueles que participarem no projeto passam a usufruir de um conjunto de benefícios (ver em anexo).
Se quiser fazer parte deste projeto deve dirigir-se ao Balcão de Empréstimos/Receção da Biblioteca Municipal de Faro ou enviar um email para biblioteca.arquivo@cm-faro.pt manifestando o seu interesse em apadrinhar um dos documentos da lista mensal. Será sempre necessário entregar o documento com a ficha de apadrinhamento na BMF.

 

“A coleção da biblioteca é um recurso dinâmico. Requer uma entrada constante de novos materiais e saída de materiais velhos, de forma a garantir que continua a ser relevante para a comunidade e mantém um nível aceitável de rigor. […] As taxas de aquisição são mais importantes que o tamanho
da coleção.” (IFLA, 2013)

 

Multimédia

Contactos:

  • Telefone: 289 870 870
  • Morada: Câmara Municipal de
    Faro -Largo da Sé
    8004 - 001 Faro