Site Autáquico - Câmara Municipal de Faro

Sou Cidadão Estrangeiro

Em Faro existe um Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII), que  tem por missão apoiar os residentes estrangeiros no concelho.

O CLAII resulta de um Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Faro e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

 

O que posso encontrar no CLAII?

Atendimento de rosto humano, competente e eficaz, onde se procura dar uma resposta integrada às questões dos cidadãos imigrantes, procurando agilizar a sua integração na comunidade.

 

O CLAII trabalha com outras entidades?

O CLAII está em articulação directa com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), as Autoridades Policiais, a Autoridade para as condições no Trabalho (ACT), o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e outras instituições que se afigurem de actuação pertinente para a integração desejada.

 

Estou em situação irregular. Posso ir ao CLAII?

Pode e deve recorrer ao CLAII para ver as possibilidades que tem para se regularizar (obtenção de Autorização de Residência).

 

Que outros apoios posso obter no CLAII?

Se já tem a sua situação regularizada o CLAII pode ajudá-lo, para qualquer assunto, na marcação de atendimentos no SEF (através do site), bem como indicação dos documentos que deverá reunir antecipadamente.

Poderá ainda esclarecer as suas dúvidas na aquisição da Nacionalidade Portuguesa por naturalização, entre outros assuntos.  

 

Onde funciona o CLAII? 

Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Faro (Praça José Afonso, n.º 1, em Faro).

 

Quem me atende?

É atendido por um Técnico/Mediador que avalia, esclarece e encaminha os utentes, consoante as diferentes situações.

 

 

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta-Feira (excepto à Quarta-Feira) das 9.00 h às 12.00 h e das 13.00 h às 14.00 horas.    

Multimédia

Contactos:

  • Telefone: 289 870 870
  • Morada: Câmara Municipal de
    Faro -Largo da Sé
    8004 - 001 Faro