Site Autáquico - Câmara Municipal de Faro

Baixa de Faro recebe Festival de Folclore Infantil

09 de junho de 2017

Irá decorrer, no próximo dia 9 de junho (sexta feira), a 24.ª edição do Festival de Folclore Infantil, no Jardim Manuel Bivar, na baixa da capital algarvia, com início às 20:00.
Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Faro que, ano após ano, tem vindo a consolidar a tradição e os costumes locais e a estimular o gosto pela dança. É um projeto no qual a autarquia muito se empenha e que se orgulha pois trata-se de passar aos mais pequenos as nossas raízes e é com satisfação que se tem vindo a constatar o crescente interesse das crianças na cultura popular.
Este projeto pedagógico de folclore infantil desenvolve-se durante o ano letivo e culmina com esta apresentação ao público.
O evento contará com a participação de 420 “mini bailarinos”, em representação dos seguintes estabelecimentos de ensino/ranchos:

Grupo Folclórico Infantil Joaninha
Grupo Folclórico da Associação de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM)
Grupo Folclórico Infantil o Relógio
Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1 do Bom João