Site Autáquico - Câmara Municipal de Faro

Faro quer ajudar a “FLORIR PORTUGAL”

Faro quer ajudar a “FLORIR PORTUGAL”

Noticias

14 de junho de 2017

Autarquia abraça o sonho de Florir Portugal, uma ação que procura embelezar o país, catalisar o turismo e valorizar os produtos nacionais
Vamos florir Portugal? Este é o desafio lançado por Tó Romano, diretor da agência Central Models e pela Eva Dream Portugal em Flor, ao qual o Município de Faro, em articulação com a Universidade do Algarve, irá aderir simbolicamente em sessão a realizar no próximo dia 21 de Junho.
Apresentado no Salão Nobre dos Paços do Município, nesse dia pelas 10h30, o projeto "Eva Dream", tem como objetivo tornar "Portugal, um jardim à beira mar plantado". Assim, nas janelas, varandas, portas, lojas ou em qualquer outro sítio visível do Centro Histórico da cidade, estão já a ser colocadas floreiras para criar uma “onda de beleza floral” que, ao mesmo tempo, traz esperança, união entre todos e muitos sorrisos, especialmente neste mês dos santos populares e de festa um pouco por todo o concelho.
Subordinada ao tema Florir Faro: Um Desafio para a Sustentabilidade, a conferência arranca com uma intervenção introdutória do Presidente da Câmara, prosseguindo depois com as apresentações dos professores da Universidade do Algarve José Monteiro e Ana Paula Silva, que farão alocuções alusivas à importância do elemento floral no contexto urbano e, também, como veículo de grande utilidade para a sustentabilidade ambiental.

 

Multimédia

Contactos: