Município de Faro investe na modernização das Escolas

19 de julho 2017

Acaba de ser adjudicado mais um reforço substancial para as escolas do concelho. Assim, no seguimento do concurso público n.º 21/2017, foi celebrado um contrato com a empresa J.M. Santos & Neto, Lda. que prevê o aluguer de computadores pessoais (PC’s) para todas as escolas EB1 do concelho. Serão 200 os computadores a fornecer, montar e configurar em todas as escolas, num investimento de 112.800 euros, acrescido de IVA à taxa legal, que permitirão suprir as necessidades identificadas pelos agrupamentos escolares.Menção ainda para a assinatura de um contrato de manutenção dos quadros interativos (incluindo videoprojetores) existentes também nas escolas EB1 do concelho, com a empresa J.M. Santos & Neto, Lda, no valor de 58.500 euros, acrescido de IVA à taxa legal.Este contrato, com a duração de um ano e renovável automaticamente até a um máximo de três anos ou até atingir o valor de faturação previsto na adjudicação permitirá a manutenção e assistência de 115 equipamentos existentes nas escolas do concelho.Naturalmente satisfeito por poder levar adiante mais um importante investimento no setor da educação, o Presidente da Câmara considera “a aposta nas novas tecnologias como um elemento indispensável para uma formação adequada e de acordo com as exigências da constante modernização do ensino em Portugal e no mundo”. Para Rogério Bacalhau que, recorde-se, é professor de carreira, “a educação dos mais novos é o melhor investimento que podemos realizar, pois é o único que assegura um retorno indispensável para a afirmação e desenvolvimento das comunidades”.