Site Autáquico - Câmara Municipal de Faro

Leituras de Mia Couto na Biblioteca Municipal de Faro

09 de janeiro de 2018

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, em parceria coma Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, vai acolher, entre fevereiro e maio do corrente ano, o Ciclo de Palestras Leituras de Mia Couto.

Este ciclo, que será da responsabilidade de José Paulo Pereira, contará com quatro sessões, a primeira a ter lugar no dia 15 de fevereiro, com o título "A Confissão da Leoa e a questão dos géneros". Seguem-se a 8 de Março, Viagem e metaficção em O Outro Pé da Sereia; a 3 de maio Justiça e proximidade em O Último Voo do Flamingo, e a 17 de maio, Mia Couto: a escrita e a língua do outro.

Mia Couto, moçambicano de nascimento, é um dos mais prestigiados autores de língua portuguesa, com uma já vasta e premiada obra literária. Recebeu, entre outros, o Prémio Vergílio Ferreira, em 1997; Prémio União Latina de Literaturas Românicas, em 2007 e, em 2013, o Prémio Camões, o mais importante da criação literária da língua portuguesa.

Este Ciclo, vem ao encontro dos interesses de um grupo de leitores (professores, leitores interessados em literatura e alunos universitários), que procuram este tipo de atividades como forma de se atualizarem e refletirem sobre a literatura, abrindo horizontes e conhecendo novas perspetivas sobre este importante autor de língua portuguesa.

Todas as sessões deste Ciclo serão realizadas no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, pelas 18h, com entrada livre, sujeita a inscrição prévia, através do endereço eletrónico: biblioteca.arquivo@cm-faro.pt ou 289870000.
f