Site Autáquico - Câmara Municipal de Faro

Carnaval assinalado em Faro com desfile de 2500 crianças

23 de janeiro de 2018

Faro irá receber o Carnaval com o habitual desfile das crianças do concelho, uma organização da Câmara Municipal, no próximo dia 09 de fevereiro. Esperam-se neste desfile escolar 2500 crianças
que frequentam os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo e de Educação Pré-Escolar do concelho de Faro.

A concentração está marcada para as 10h00 no Jardim Manuel Bivar e os mais novos seguirão em cortejo pela Rua de Santo António até à Praça da Pontinha, enchendo as principais artérias da cidade de cor e alegria.

Esta é uma iniciativa que já faz parte da tradição do Município e que expressa a forma criativa e empenhada com que a comunidade escolar prepara e exibe fantasias alusivas a temas como o ambiente, a sociedade, a saúde, a história, a ciência, a natureza, as artes, as personagens de histórias tradicionais e infantis, entre muitos outros.

O evento visa proporcionar um momento de convívio e alegria entre a comunidade educativa e assinalar a época festiva na cidade. Pretende-se ainda favorecer o desenvolvimento da criatividade e imaginação, sendo os temas que inspiram os estabelecimentos de ensino de livre escolha.
Familiares, amigos e toda a comunidade são convidados a assistir e a acompanhar o momento.