Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Município de Faro lamenta falecimento de José Matos Guita

Município de Faro lamenta falecimento de José Matos Guita

Noticias

12 de fevereiro de 2018

Foi com pesar e consternação que recebemos a notícia do falecimento do professor e escritor José Rodrigues Matos Guita, no passado dia 5. Colaborador habitual dos Anais do Município de Faro, deixa mais pobre a edição de 2018 que aguardava mais um dos seus textos a ser publicado na secção Vistos e Vistas.
José Matos Guita nasceu em 1937, em Faro, onde fez o curso liceal entre 1948 e 1955. Licenciou-se em Ciências Histórico-Filosóficas na Faculdade de Letras de Lisboa, em 1960, com uma tese de licenciatura acompanhada por Jorge Borges de Macedo, premiada no Concurso Henriquino desse ano.
O professor Matos Guita exerceu funções nos Liceus de Santarém, Oeiras e Passos Manuel em Lisboa, e ainda no Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) e no Colégio Militar, instituição onde desempenhou vários cargos.
Equiparado a doutorado, lecionou durante 20 anos, entre outras, a cadeira de História Contemporânea. Ao abrigo do Programa Erasmus lecionou um curso de Cultura Portuguesa, em Bruxelas.
À família enlutada, o Município de Faro apresenta as mais sentidas condolências.

 

 

Multimédia

Contactos:

  • Telefone: 289 870 870
  • Morada: Câmara Municipal de
    Faro -Largo da Sé
    8004 - 001 Faro