Polidesportivo da Conceição vai avançar

Município aposta em equipamentos desportivos para fixar e atrair população jovem às designadas “freguesias rurais”

09 de maio 2018

A Câmara Municipal anuncia a adjudicação de uma importante intervenção na Freguesia da Conceição e Estoi. Trata-se do novo Polidesportivo da Conceição de Faro, cujo contrato de execução acaba de ser assinado com a “Sociedade Martins Gago & Filhos, Lda”, pelo montante global de 269.574,23€euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.O polidesportivo irá localizar-se no loteamento municipal da Conceição de Faro, numa zona destinada a equipamento, atualmente utilizada para parqueamento automóvel. Os trabalhos adjudicados envolvem o projeto de arquitetura, execução, abastecimento de água, drenagem das águas, arranjos exteriores e eletricidade. Está ainda contemplada a construção de um edifício a nascente do polidesportivo, que albergará os balneários, divididos em cinco áreas distintas – duas destinadas às equipas/atletas envolvidas/os no jogo/treino, uma outra para as equipas de arbitragem, uma instalação sanitária de uso público preparada para pessoas com mobilidade condicionada e, ainda, uma zona específica para arrecadação e arrumos.O pavimento do recinto será em resina acrílica com marcação das linhas de jogo, destinadas a futebol de salão, andebol, voleibol e basquetebol – e outras ainda que venham a ser consideradas, no âmbito do projeto desportivo municipal. Está igualmente prevista iluminação através de projetores LED que serão colocados em quatro postes com 8m de altura com potência e direcionamento compatíveis à luminotecnia exigível para os potenciais eventos desportivos.Para o Município, a construção deste equipamento responde cabalmente às velhas e justas reivindicações da população local que ansiava por mais uma solução que permitisse a prática desportiva em condições de conforto e segurança. Por outro lado, o novo polidesportivo insere-se numa estratégia assumida neste mandato, de procurar fixar e atrair mais população jovem ao nosso concelho e, muito em particular, às designadas “freguesias rurais” de Faro.