Obra de requalificação do Bairro dos Centenários inaugurada em clima de festa

13 de junho de 2018

Decorreu ontem, 12 de junho, a cerimónia de inauguração da obra de requalificação do Bairro dos Centenários, onde esteve presente o presidente da autarquia, Rogério Bacalhau e o restante executivo, juntamente com o presidente da PROVECTUS – Associação em Prol da Terceira Idade, António J. Milheiras Rodrigues e o Vigário-geral da Diocese, Cónego Cesar Chantre, que procedeu à bênção daquela comunidade e utentes.

Na presença também de diversas outras forças vivas do concelho, a inauguração decorreu numa jornada de animado convívio com a população residente que, em véspera de Santo António, teve ainda a oportunidade de participar no tradicional Arraial da PROVECTUS, que este ano teve ainda mais cor, alegria e animação - graças a uma intervenção há muito reivindicada pela população residente.

Com esta requalificação, realizada pela empresa Martins Gago & Filhos, Lda., pelo valor de 130.284,99 euros, mais IVA à taxa legal, o Bairro dos Centenários, junto ao Estádio de São Luís, tem agora uma significativa melhoria da circulação pedonal na área, mobiliário urbano novo, uma iluminação pública reforçada, nova pavimentação pedonal e pinturas, assim como os taludes estabilizados.

Destaque ainda para a regulação do acesso ao estacionamento automóvel no núcleo do bairro, o aumento da presença de vegetação e a dotação do espaço de uma rede de drenagem das águas pluviais e rede de rega, obras que, no seu todo, transformaram e dignificaram todo o espaço público envolvente a este Bairro da cidade de Faro.