Município de Faro e AIHSA atribuem distinção "Faro- Excelência na Restauração"

Município de Faro e AIHSA atribuem distinção 'Faro- Excelência na Restauração'

21 de junho 2018

Decorreu no dia 19 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro, a cerimónia de entrega da distinção/galardão “Faro – Excelência na Restauração”, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau e restante executivo, do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, do presidente da AIHSA-Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, Daniel do Adro, da Vice-reitora da Universidade do Algarve, Alexandra Teodósio e da diretora da Escola de Turismo do Algarve, Paula Vicente.Rogério Bacalhau relembrou aos presentes “a contribuição que todas estas instituições deram para a concretização do projecto que é, sem dúvida, para continuar nos próximos anos”. Apesar de considerar que ainda há muito a fazer nesta área, o Presidente da autarquia manifestou o seu agrado por constatar que “a maioria dos espaços agora distinguidos não existiam há quatro anos, ou tinham outros nomes e condições, o que constitui uma prova inequívoca de que existe vontade e capacidade para fazer mais e melhor no nosso concelho”. E, relembrou, “foram estes os galardoados como poderiam ter sido muitos outros, o que evidencia a melhoria dos nossos índices de qualidade na restauração também”. O edil referiu ainda que “podemos fazer muitas campanhas mas não existe melhor campanha do que fazer dos clientes que nos visitam verdadeiros embaixadores que levam o seu testemunho sobre a hospitalidade, a diferença e a qualidade que Faro hoje oferece”. Na realidade, insistiu, “o nosso potencial reside na qualidade da experiência que proporcionamos a quem nos visita”. O projeto: “Faro - Excelência na Restauração” é uma iniciativa conjunta da autarquia de Faro e da AIHSA que procura aumentar a credibilidade dos estabelecimentos de restauração, atraindo clientes, através de uma ferramenta que identifica a sua excelência em segurança alimentar e qualidade dos serviços. O galardão distingue aqueles que diariamente contribuem para a qualidade da oferta que Faro tem, ajudando turistas e residentes a identificar os estabelecimentos que garantem a qualidade da oferta, reconhecendo igualmente aqueles que investem na qualidade e diversidade dos seus estabelecimentos, oferecendo e incentivando constantes melhorias.A certificação, direcionada a todos os estabelecimentos licenciados pelo Município de Faro, pretende desenvolver um circuito turístico gastronómico de qualidade no concelho de Faro. A atribuição da distinção é tomada pela Câmara Municipal de Faro e pela AIHSA, com a colaboração da UALG e do Turismo de Portugal/Escola de Turismo de Faro. Em 2018 os galardoados foram:Aperitivo Bar; Cervejaria Bohéme; Costa Algarvia; Elementos; Faro e Benfica; Faroon; Petisqueira 3Empipa; Restaurante Cidade Velha; Restaurante Dois Irmãos; Restaurante Estaminé – Ilha Deserta; Restaurante Faz Gostos; Restaurante O Tintol; Restaurante Raízes; Restaurante Ria Formosa; Restaurante Vila Adentro; Restaurante Xic; Saudade em Português; Se7e Pedras; Tertúlia Algarvia; The Woods.