Apresentação do livro "O verdadeiro amor de M. Dias", de Isabel Vila Pery

Apresentação do livro 'O verdadeiro amor de M. Dias', de Isabel Vila Pery

08 de outubro 2018

A última obra de Isabel Vila Pery, o romance "O verdadeiro amor de M. Dias", vai ser apresentado, por Idália Pires, no próximo dia 23 de outubro, pelas 18h, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, numa sessão que contará com a presença da autora.Este romance é baseado na vida de uma pessoa que viveu em S. Brás de Alportel, na segunda metade do século XIX, em cuja residência está instalado o Museu do Trajo. Numa breve sinopse, A verdadeira paixão de M. Dias, conta a vida de um jovem, oriundo de uma família de almocreves, que procurou, através do trabalho «árduo», ouros caminhos para a sua vida. O romance percorre toda a sua vida decorrida numa era de invenções e descobertas, que lançaram as bases para os avanços tecnológicos e científicos do século XX, e lhe proporcionaram o enriquecimento, sendo todos os dados históricos e científicos constantes na obra, verdadeiramente reais.Natural de Vila Real, Isabel Vila Pery, pseudónimo literário de Isabel Pereira, viveu em S. Tomé e Príncipe e em Moçambique. Tem formação universitária nas áreas de engenharia e economia. Publicou diversos contos na imprensa e está presente em obras coletivas de poesia. O verdadeiro amor de M. Dias é o seu terceiro romance. Anteriormente publicou Romance depois dos 50, em 2012, e, A Segunda Primavera, em 2015.