Município de Faro adere à EUCodeWeek

16 de outubro 2018

O #EUCodeWeek é uma iniciativa Europeia à qual o Município de Faro vai aderir no ano de 2019 e que visa celebrar a programação digital, incentivando os cidadãos a aprender mais acerca de tecnologia, conectando comunidades e organizações que podem ajudar neste processo.

Ao integrar esta iniciativa o município assinala de forma perentória que se está a preparar para uma transformação digital proativa e está atento às oportunidades e desafios que este processo representa também para os munícipes e demais agentes locais.

Neste âmbito, o Município de Faro promove, já no próximo dia 18 de outubro pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma reunião com as empresas tecnológicas com presença no município, com o objetivo de alargar o envolvimento destas empresas na edição de 2019 do #EUCodeWeek.

No dia 19 de outubro terá lugar uma atividade escolar na EB1/JI do Carmo que tem por objetivo dinamizar uma aula, com recurso à linguagem de programação scratch desenvolvida pelo MIT Media Lab, atividade que se pretende ver alargada a outras escolas do Concelho na edição de 2019 do #EUCodeWeek, com o apoio das empresas tecnológicas com presença no município.

Reconhecendo o contributo que tem sido dado, e que se pretende ver reforçado, pelas empresas tecnológicas com presença física no município, esta reunião procurará aferir do interesse das referidas empresas em assegurar uma participação mais alargada do Município de Faro na #EUCodeWeek 2019, desenhando em conjunto a participação nesta iniciativa.

Esta reunião preparatória, seguida de almoço, está aberta a todas as empresas tecnológicas do concelho que pretendam participar e contribuir para o sucesso da participação do Município de Faro na #EUCodeWeek, bastando que confirmem a sua presença através do formulário disponível no seguinte endereço: http://bit.ly/2yzzrJ8.