Município de Faro prossegue política de igualdade de oportunidades ao atribuir novamente bolsas de estudo

15 de novembro 2018

O Município de Faro prossegue a sua política de apoio aos munícipes. Nesse sentido encontram-se a decorrer, até ao dia 30 de novembro, as candidaturas às Bolsas de Estudo do Município de Faro.

Para os devidos efeitos os candidatos, nos termos do art.º 5º do Regulamento das Bolsas de Estudo do Município de Faro, devem apresentar juntamente com o boletim de candidatura (que se encontra disponível on-line para download ou na Divisão de Educação da Câmara Municipal de Faro), os necessários documentos para que as candidaturas possam ser corretamente avaliadas.

As candidaturas deverão depois ser entregues das 9:00h às 16:00h, na Divisão de Educação da Câmara Municipal de Faro na Praça José Afonso nº 1, até ao dia 30 de novembro de 2018.

Este ano, a verba total disponibilizada pela autarquia é de €41.760 e será distribuída por 16 bolsas a alunos do Ensino Secundário e do Ensino Superior a jovens residentes no concelho e ainda 2 bolsas para estudantes provenientes de países de Língua Oficial Portuguesa com geminações em Faro, tendo como condição serem residentes no concelho há mais de 5 anos. Estas bolsas visam a minimização das diferenças socioeconómicas e a valorização do mérito dos jovens.

As bolsas de estudo serão atribuídas para o ano escolar a que respeita a candidatura - outubro a julho, ano letivo 2018/2019, num total de 10 mensalidades correspondentes a 2/5 do salário mínimo nacional.

Informa-se ainda que o Regulamento das Bolsas de Estudo do Município de Faro está disponível para consulta na página da internet da Câmara Municipal em http://www.cm-faro.pt .