Município de Faro acolhe a gala anual da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa

29 de novembro 2018

A Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFO) e a Câmara Municipal de Faro serão os anfitriões da Gala Anual de fim do ano da CCIFP, um dos eventos mais aguardados pela comunidade de empreendedores franco-portugueses.

Alternando a sua realização entre Portugal e França, este ano a Gala terá lugar em Faro, no dia 1 de dezembro, pelas 20h, no Hotel Eva, onde se esperam reunir entre 200 a 250 participantes. No dia 2 de dezembro haverá ainda a oportunidade destes empreendedores franco-portugueses participarem num conjunto de atividades organizadas pela Câmara Municipal de Faro, onde ficarão a conhecer mais sobre o Município, assim como as suas potencialidades para o investimento.

Para além de ser um dos principais eventos organizados por esta comunidade de empreendedores, a Gala assume um papel de incentivo e de recompensa da capacidade de criação, de inovação, da qualidade dos resultados e do desempenho das empresas interessadas no comércio bilateral, através da entrega de troféus nas categorias de Empresa do ano, Produto do ano, Jovem Empresa, Inovação e Membro do ano.

Assim, além da distribuição dos troféus, a Gala representa igualmente uma ocasião única para os empreendedores portugueses, residentes em França e luso-descendentes, se encontrarem à volta de um jantar de gala e estabelecerem vínculos estreitos com vista a futuras parcerias.

No dia 01 de dezembro a Câmara Municipal de Faro, que desde 2014 estabeleceu um acordo de cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa com vista a desenvolver o investimento produtivo local, irá promover um programa de atividades que se iniciará com um almoço para todos os participantes, seguido de várias visitas a pontos de interesse do concelho, salientando a sua vertente cultural, o centro histórico, as belezas patrimoniais e paisagísticas.

O programa pretende assim dar a conhecer as oportunidades de investimento que Faro hoje apresenta e que tornam o concelho num potencial acolhedor de cada vez mais empreendedores que procuram investir de forma segura num Município que garante um clima económico e social favorável para o crescimento e desenvolvimento dos seus projetos empresariais.

Mais informações poderão ser consultadas em http://www.ccifp.fr/article/64.