Câmara substitui pontão de apoio às atividades náuticas na praia de Faro

05 de fevereiro 2019

Ficou concluída, nos últimos dias, a substituição do pontão de apoio às atividades náuticas e náutica de recreio existente na Praia de Faro, equipamento original que tinha mais de uma década de funcionamento. Representando um investimento total no valor de €148.900,00, acrescidos de IVA, esta intervenção realizou-se na sequência da destruição que o equipamento original sofreu durante uma intempérie que se verificou em abril de 2017 e faz parte de um plano que tem como objetivo a melhoria da imagem de referência e qualidade que Faro detém na promoção das várias atividades náuticas e serviços de lazer associados à Ria Formosa. O equipamento em funcionamento vai permitir, desde logo, uma maior segurança e conforto para o desenvolvimento dos vários serviços que o Centro Náutico da Praia de Faro promove durante todo o ano, assim como servir de apoio a muitas outras atividades relacionadas com a náutica de recreio existente na Praia de Faro. Este investimento reveste-se, igualmente, de enorme importância no que concerne à recente certificação de Faro como Estação Náutica, marcando um posicionamento que Faro pretende consolidar enquanto destino náutico.