Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Educação em debate na Biblioteca Municipal de Faro

Educação em debate na Biblioteca Municipal de Faro

Noticias

11 de junho de 2019

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa (BMF), em parceria com o Movimento da Escola Moderna – MEM, vai promover, no dia 14 de junho, pelas 17h30, no Auditório da BMF, uma Tertúlia sobre Educação, com Ariana Cosme e Rui Trindade, moderada por Maria Eugénia Jesus.

O Movimento da Escola Moderna (MEM) é uma associação de profissionais de educação que se assume como movimento social de desenvolvimento humano e de mudança pedagógica. O seu objectivo principal é a construção de respostas contemporâneas para uma educação escolar inteiramente orientada por valores democráticos de participação direta, através de estruturas de cooperação educativa.

Nesta tertúlia, especialmente destinada a educadores, professores e alunos universitários da área da educação, mas também a todos os que se interessam pelo tema, estarão em debate: a gestão democrática das escolas e a sua desburocratização, novas propostas curriculares e práticas educativas em espaços que promovam a cooperação entre todos os alunos, a promoção da sua autonomia e a participação nas decisões quotidianas, aos mais diversos níveis.

Ariana Cosme e Rui Trindade são professores universitários, ligados à área das Ciências da Educação, na Faculdade de Psicologia e das Ciências da Educação da Universidade do Porto, e têm dedicado a sua docência e investigação nas áreas do desenvolvimento e da educação das crianças e na inovação pedagógica.

A moderação desta Tertúlia estará a cargo de Maria Eugénia de Jesus, membro da Comissão Pedagógica do Núcleo Regional do Algarve do Movimento da Escola Moderna – MEM.

 

Multimédia

Contactos:

  • Telefone: 289 870 870
  • Morada: Câmara Municipal de
    Faro -Largo da Sé
    8004 - 001 Faro