Município de Faro levou idosos a passear

08 de julho 2019

A Câmara Municipal de Faro proporcionou, no passado dia 28 de junho, um passeio a Monchique a 35 munícipes idosos do concelho, dando continuidade à aposta nas pessoas e na sua qualidade de vida.

Neste passeio “Vamos a Monchique”, os munícipes tiveram oportunidade de visitar a Fóia, tendo sido recebidos pela Associação de Artesãos de Monchique e pelo presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André.O passeio proporcionou-lhes ainda uma visita guiada na Igreja Matriz de Monchique e um almoço convívio no Parque da Mina, com degustação de produtos regionais e visita a uma casa centenária, do princípio do século XVIII. Os mais corajosos ainda experienciaram a travessia nas pontes suspensas.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de convívio e lazer a este setor da população, facilitando a quebra do ciclo de solidão e rotina que tantas vezes acompanha o quotidiano dos idosos e estimulando-os para uma vida mais ativa.

O Município de Faro, também através do seu Gabinete de apoio ao Idoso, organizará, no próximo dia 1 de outubro, um novo passeio, no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso.