Em Faro está tudo pronto para o Baixa Street Fest

Baixa Street Fest

29 de julho 2019

Está tudo pronto para o início da 4.ª edição do Baixa Street Fest, que tem início a 02 de agosto e se prolonga até ao dia 30 de agosto. Serão momentos de grande animação e dinamização de toda a zona da Baixa de Faro, que ocorrerão em 5 sextas-feiras consecutivas coincidindo com um importante período de férias da maioria dos portugueses e dos estrangeiros que anualmente visitam a região.À semelhança das três edições anteriores, este é um evento que promove a cultura e a interação da população e dos visitantes com o comércio e os espaços públicos da Baixa de Faro, num horário entre as 21h e as 24h00.A programação do Baixa Street Fest 2019 será sobretudo de cariz itinerante, no formato de arruadas musicais com o intuito de abranger uma maior área de afluência dos espectadores, a par de momentos mais fixos de várias artes, como teatro, novo circo e artes performativas.Uma das principais novidades para esta 4.ª edição é a integração da arte urbana na programação, com a pintura de 6 painéis removíveis sobre temas alusivos à cidade de Faro por artistas experientes e de renome a nível nacional. Para complementar as Sextas à Noite, as entidades envolvidas estão também a preparar um programa de animação para os Sábados à Tarde vocacionado sobretudo para as famílias e para os mais novos, que terá início em Setembro, com duração de 2 meses até ao início de novembro. Com esta aposta, pretende-se atenuar os efeitos da sazonalidade e reforçar a atratividade comercial e de lazer da Baixa de Faro.A iniciativa Baixa Street Fest é uma organização da Câmara Municipal de Faro, ACRAL – Associação de Comércio e Serviços do Algarve e da ADCZHF - Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro.