Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

Município de Faro aposta na pedagogia da programação informática

Município de Faro aposta na pedagogia da programação informática

Noticias

Edição de 2019 do #CodeWeek pretende consolidar os resultados obtidos no ano transacto

04 de outubro 2019

O Município de Faro promove no próximo dia 7 de outubro, pelas 18h00, na FNAC do Fórum Algarve, uma sessão de apresentação do programa de iniciativas previstas para a edição de 2019 do #CodeWeek. Contaremos com a participação das empresas tecnológicas com presença física no município e dos representantes do sistema de ensino municipal, com o objetivo de aprofundar a colaboração encetada já em 2018.

O #CodeWeek é uma iniciativa Europeia à qual o Município de Faro aderiu já em 2018 e que visa celebrar a programação, incentivando os cidadãos a aprender mais acerca de tecnologia, conectando comunidades e organizações que podem ajudar neste processo.

Ao integrar esta iniciativa o município assinala de forma perentória que se está a preparar para uma transformação digital proativa e está atento às oportunidades e desafios que este processo representa também para os munícipes e demais agentes locais.

Neste contexto, estão previstas mais de duas dezenas de atividades abarcando um conjunto de diverso de iniciativas para grupos etários distintos, nomeadamente:• Momentos institucionais• Atividades nas escolas• Atividades nas empresas

Reconhecendo o contributo que tem sido dado, e que se pretende ver reforçado, pelas empresas tecnológicas com presença física no município, esta sessão confirma o interesse manifestado em 2018 pelas referidas empresas em assegurar uma participação mais alargada do Município de Faro, tendo em conjunto com as escolas desenhado a programação que irá ser apresentada.