Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

25.º Open Future de Faro termina em grande

25.º Open Future de Faro termina em grande

Noticias

No final, o Município condecorou o Centro de Ténis de Faro pelas "bodas de prata" da competição, uma das mais antigas e prestigiadas do Algarve

08 de março 2016

Faro despediu-se no passado domingo, do 25º Torneio Future de Faro, após uma memorável semana de competição, sob a chancela da ITF (Federação Internacional de Ténis).
A prova, organizada pelo Centro de Ténis de Faro com o apoio da Câmara Municipal de Faro e de diversos outros patrocinadores, é reconhecida como o mais antigo torneio internacional oficial do Algarve, trazendo este ano a Faro uma comitiva de mais de 160 atletas, oriundos de 30 países, acompanhados de treinadores, colegas de treino e famílias.

 

Na final, muito bem disputada, o holandês Jesse Hutta Galung levou de vencida o alemão Oscar Otte pelos parciais de 1-6, 6-4 e 6-2, levando para casa a maior fatia do bolo de 10 mil dólares que a organização distribuiu pelos melhores jogadores nas variantes de pares e singulares.
Em pares, a vitória sorriu à dupla britânica Scott Clayton / Jonny O’Mara que bateu na final o par composto pelo italiano Erik Crepaldi e pelo talento algarvio André Gaspar Murta, por 7-5 e 6-2.

 

A competição, que este ano contou com a assistência de centenas de visitantes estrangeiros e locais, teve a particularidade de ser vista em todo o mundo em direto através do livestreaming, tendo contado também com a cobertura televisiva a transmitir pela RTP no próximo dia 26 de Março, no espaço reservado à Federação Portuguesa de Ténis no programa Desporto 2.

 

Em reconhecimento da importância do torneio que, em conjunto com uma série de outras competições, é responsável pelo crescente interesse demonstrado pela população na prática desportiva, o Município conferiu ao Centro de Ténis de Faro e ao seu Presidente, o Prof. José Rosa Nunes, um troféu simbólico, em agradecimento pelo esforço despendido ao longo destes 25 anos para fazer crescer aquela que é já uma das mais importantes competições tenísticas da Região.