Avós e net - Ações de formação

05 de março 2013

Avós e Net é um novo projeto de formação informática para seniores que a Biblioteca Municipal de Faro vai promover, a partir do próximo dia 18 de março e que se estenderá até dia 6 de maio.

Este projeto destinado a maiores de 50 anos, tem como objetivo contribuir para dotar ou aumentar a literacia informática de uma faixa etária que, muitas vezes, se sente menorizada porque não teve oportunidade de aprender a lidar com os computadores e as novas tecnologias da comunicação.

Mas nunca é tarde para se iniciar essa aprendizagem. Do programa constam abordagens a conceitos básicos, ferramentas e programas do Windows, processamentos de texto, introdução e pesquisas na internet, criação e utilização de e-mail, bem como das redes sociais, nomeadamente o facebook.

As oito sessões do curso terão lugar, às segundas-feiras, entre as 10h00 e 12h00, na sala de leitura de adultos, abertas a 6 participantes, previamente inscritos. As inscrições poderão ser feitas diretamente na Biblioteca Municipal – balcão de empréstimos, pelo telefone 289 870 000 ou através do endereço eletrónico dba.dc@cm-faro.pt.

O computador é hoje o mais poderoso instrumento de comunicação, facilita a vida e põe-nos em contacto com o mundo, com os amigos e com a família, por isso venha aprender que é muito fácil.