Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

MUNICÍPIO REQUALIFICA ENTRADA DE FARO PELA EN2

MUNICÍPIO REQUALIFICA ENTRADA DE FARO PELA EN2

Noticias

01 de dezembro 2015

O Presidente da Câmara Municipal de Faro acaba de assinar com a empresa Sociedade Manuel António & Jorge Almeida - Construções, S.A. (MAJA) o contrato de adjudicação da empreitada de repavimentação parcial da EN2. A obra começará já no início do mês de Dezembro e vai permitir requalificar todo o troço entre a Av. Calouste Gulbenkian e o cruzamento para a Escola Secundária de Pinheiro e Rosa.
A intervenção resulta de um investimento do Município, no valor global de 86.481,60€ (oitenta e seis mil quatrocentos e oitenta e um euros e sessenta cêntimos), acrescido de IVA e a obra deverá estar pronta no início do próximo ano.
O objectivo é melhorar a circulação rodoviária nesta entrada da Cidade, através da fresagem do pavimento betuminoso e fornecimento e aplicação de uma camada de desgaste de betão betuminoso. Está também prevista a reparação de passeios em calçada, bem como a execução de cinco passadeiras para peões e sinalização horizontal.
Mais se informa que durante duas semanas não haverá qualquer transtorno para o trânsito uma vez que as intervenções iniciais incidirão apenas sobre passeios e lancis. Mais perto da interrupção do ano letivo, iniciar-se-ão os trabalhos de arranjo e repavimentação da faixa de rodagem estando previstos, nessa altura, condicionamentos à circulação, que oportunamente serão comunicados à população.
Para o Município, trata-se de uma obra muito importante, pois marca o arranque de um programa mais extenso, o Programa Faro Requalifica, que vai permitir melhorar as condições de circulação e conforto em algumas das mais importantes artérias do nosso concelho, num total de 8 intervenções a realizar em 2015 e 2016. Para que isto se torne realidade, o Município fará um investimento global de cerca de 1 milhão de euros, um dos mais importantes efectuados nos últimos anos, na recuperação da rede viária do concelho.