Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

Plano Pormenor da Lejana discutido em sessão pública

Plano Pormenor da Lejana discutido em sessão pública

Noticias

29 de fevereiro 2016

A Câmara Municipal de Faro irá promover, no próximo dia 8 de março, uma sessão pública destinada a apresentar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Plano de Pormenor da Lejana, bem como recolher contributos sobre os mesmos, numa altura em que está já concluída a primeira fase da elaboração da proposta (Caracterização/Diagnóstico) e se encontra em elaboração a segunda fase (Estudo prévio).
Esta sessão terá lugar no salão nobre do edifício da Câmara Municipal de Faro, pelas 17h00, e destina-se aos moradores e proprietários da área de intervenção do plano, bem como quaisquer outros eventuais públicos interessados.

 

A área de intervenção do PP Lejana tem cerca de 43 hectares afetos ao perímetro urbano de Faro, sendo limitada a sul pela Av. Calouste Gulbenkian; a poente pela Estrada Sr.ª da Saúde; a Norte, ainda que incluindo parcialmente, pela urbanização titulada pelo Alvará n.º 1/04 e área envolvente ao futuro traçado da 3.ª circular de Faro; e a nascente pela EN2/Estrada do Alportel. Esta área integra, parcial ou totalmente, diversas urbanizações resultantes de operações de loteamento urbano, parcelas desocupadas objeto de pretensões de particulares, a área envolvente ao Depósito de Água, assim como áreas que necessitam de ser requalificadas e reestruturadas.

 

Com a elaboração deste plano pretende-se assegurar uma estrutura urbana coerente, equilibrada e sustentável, potenciando um urbanismo que respeite a morfologia do local e, em simultâneo, contribuir para a valorização das entradas da cidade de Faro, promovendo a qualificação/requalificação dos principais eixos viários, designadamente a EN2/Estrada do Alportel e a Estrada da Sr.ª da Saúde, assegurando ainda a concretização da terceira circular de Faro na área de intervenção.