Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

Feira das Línguas

De 24 a 25 de setembro de 2021

O Dia Europeu das Línguas celebra-se todos os anos desde 2001 no dia 26 de setembro, por iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, Na Oitocentos milhões de Europeus dos 47 estados-membros do Conselho da Europa são, neste dia, encorajados a aprender mais línguas, em qualquer idade, dentro e fora da escola. O Conselho da Europa promove o plurilinguismo em todo o continente, com base na convicção de que a diversidade linguística é uma via para alcançar uma maior compreensão intercultural e um elemento-chave da riqueza do património cultural da Europa.

 

Este ano a celebração acontece no Algarve, em Faro, coincidindo o Dia Europeu das Línguas, com as Jornadas Europeias do Património 2021 , a Noite Europeia dos Investigadores (NEI) e a Semana Europeia do Desporto.

 

Neste espírito de celebração e de esperança no futuro, a DGTradução da Comissão Europeia em Portugal, a Universidade do Algarve, o Europe Direct Algarve e a CCDR Algarve, convidam a participar na Feira das Línguas, nos próximos dias 24 e 25 de setembro no Jardim Manuel Bivar em Faro entre as 10 e as 18h. Outras atividades vão decorrer no CCVAlgarve (NEI), na BMF (Sábados em Família) e no Museu Municipal. O Programa final será divulgado em breve.