Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

O ar que se respira...

De 01 de outubro de 2022 a 07 de janeiro de 2023

O ar que se respira...

Ana André, Christine Henry, Miguel Cheta, Paulo Serra, Vasco Célio e Vasco Vidigal


É a reunião de um conjunto de artistas que há muito desenvolve a sua obra sob O ar que se respira...no Algarve, entre Faro e Loulé, que dá origem a esta exposição organizada pela Artadentro para a Galeria Municipal Trem, como o primeiro passo de um projecto que aspira a outros ares.


É o ar que (por aqui) se respira, a unir metaforicamente as propostas de Ana André, Christine Henry, Miguel Cheta, Paulo Serra, Vasco Célio e Vasco Vidigal. É um “ar” que condiciona e limita a actividade artística a abranger disciplinas visuais desde a pintura e o desenho, à escultura, fotografia ou projecção. É uma mostra realizada numa atmosfera nebulosa de interesses entretecidos, donde sobressai o desinteresse e um alegre descuido para com os autores locais.


Mesmo sendo certo que, por todo o lado, se respira um ar carregado de partículas nocivas que não podem deixar de afectar o nosso sistema respiratório, certamente poderíamos ser poupados ao acentuar deste já familiar odor a mofo. Os artistas pouco podem fazer além de sobrepor ao pivete as suas obras — como em tempos antigos eram usadas as ervas aromáticas, por aqueles que combatiam as pestilências.

 

Galeria Municipal TREM
Rua do Trem, 5 / 8000-304 Faro
Horário: 3ª. a 6ª. das 11:30 às 17:00
Sábado: das 10h30 às 16h00.
Encerra: Domingo e 2ª.

Local do evento