Comunicado da Fagar- tampas dos contentores do lixo

30/04/2020

A FAGAR apela a todos os munícipes para que fechem sempre as tampas dos contentores de lixo após a sua utilização.

Contrariando a falsa informação que nos últimos dias tem sido divulgada nas redes sociais, a FAGAR esclarece que manter as tampas dos contentores abertas é um comportamento errado que acarreta um risco acrescido para a saúde pública, e para a saúde dos trabalhadores de recolha, como inclusive a própria ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos já veio declarar.

Deste modo, e a par de um maior cuidado no manuseamento dos contentores, aconselha-se a utilização de um meio que permita evitar o contacto direto das mãos com a tampa, como sejam luvas, ou um simples lenço de papel. E, após a deposição do lixo, os utilizadores devem higienizar devidamente as mãos, lavando-as com água e sabão.

A Fagar apela ao civismo e ao cumprimento das regras de higiene pública, e conta com a colaboração de todos!