Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Estratégia Cultural

Plano Estratégico para a Cultura de Faro 2020/30

 

Nenhuma ambição se desenvolve sem planeamento! Se Faro se quer desenvolver e afirmar através da CULTURA é fundamental a concepção e aprovação de um Plano Estratégico para a Cultura, pensado a longo-prazo e com a participação do Sector Cultural e Criativo do nosso concelho, bem como de todos os interessados.

 

Igualmente, há que ressalvar que o desenvolvimento de um Plano Estratégico para a Cultura é um dos momentos vitais e essenciais de qualquer candidatura ao título de Capital Europeia da Cultura.

 

O que fizemos, o que estamos a fazer e como pode participar?

 

Para desenvolver o Plano Estratégico para a Cultura de Faro, teve início em Outubro de 2019 a fase de diagnóstico e auscultação. Este extenso diagnóstico,  sobre o estado de arte do setor cultural e criativo do nosso concelho, incluiu a análise de diferentes documentos e diversos momentos de auscultação a personalidades, entidades, agentes culturais, bem como, cidadãos e cidadãs, num total de 310 pessoas envolvidas, sendo que podemos afirmar que este é um dos mais participados planos estratégicos para a cultura no País.

 

Após esse momento passámos à fase de estruturação e análise da informação para chegarmos ao momento presente em que apresentamos uma primeira proposta de Plano Estratégico para a Cultura de Faro. Uma vez mais, apelamos ao envolvimento de todos neste processo, conhecendo esta proposta e contribuindo com a sua opinião sobre a mesma.

 

  • Fase de Diagnóstico

  • Conheça a Proposta

  • Participe

Multimédia

Contactos:

  • Telefone: 289 870 870
  • Morada: Câmara Municipal de
    Faro -Largo da Sé
    8004 - 001 Faro