Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

Associativismo

A Câmara Municipal está a dar mais um passo importante no caminho da transparência e da agilização de processos na relação com o movimento associativo do concelho ao lançar hoje, dia 20 de Janeiro, o Portal do Associativismo do Município de Faro, em https://associativismo.cm-faro.pt/. Trata-se de uma ferramenta digital que permitirá o registo eletrónico de todas as associações e a sua comunicação com a Câmara e a comunidade.

Esta é também uma plataforma de aproximação e transparência entre as associações e a Câmara Municipal pois ali fica registada toda a comunicação estabelecida, bem como todos os pedidos de apoio efetuados à municipalidade – incluindo toda a tramitação dos processos de candidatura aos apoios ao associativismo. Para além disso, o novo portal irá facultar a cada associação a possibilidade de fazer a gestão da sua própria página web, comunicando mais assertivamente com os seus associados e divulgando as suas iniciativas e atividades junto de todos os cidadãos que também terão acesso a esta ferramenta de modo gratuito.

 

Estão abertas as candidaturas para apoio ao associativismo do concelho até ao próximo dia 14 de março. Poderão candidatar-se, nas respetivas áreas, todas as associações sem fins lucrativos (das áreas social, cultural, desportiva, de juventude e de defesa da causa animal) que se encontrem nas condições previstas no Artigo 3.º do Regulamento de Apoio ao Associativismo do Município de Faro.

 

As candidaturas ao Regulamento de Apoio ao Associativismo do Concelho de Faro da área social e bem-estar animal já irão realizar-se exclusivamente através da nova plataforma (https://associativismo.cm-faro.pt/), em modo de projeto-piloto, procedimento que no futuro será estendido às restantes áreas de atuação – cultura, desporto e juventude cujas candidaturas, por agora, ainda se fazem pela via tradicional

 

As candidaturas para as outras áreas deverão ser instruídas em formulário(s) próprio(s), disponíveis nas páginas abaixo.