Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Associativismo Social

 Atendendo ao tempo de emergência que vivemos decorrente da situação do Covid19, o prazo de candidaturas ao Apoio ao Associativismo do concelho de Faro foi alargado até ao próximo dia 30 de abril de 2020.
Poderão candidatar-se nas respetivas áreas, todas as associações sem fins lucrativos que se encontrem nas condições previstas no Artigo 3.º do Regulamento nº166 /2019 de Alteração ao Regulamento de Apoio ao Associativismo do Concelho de Faro.
A candidatura deverá ser instruída em formulário(s) próprio(s), consoante a(s) medida(s) de que se pretenda beneficiar. Aos formulários deverão ser anexados todos os documentos a que faz referência o artigo 41.º do Regulamento, bem como os documentos específicos, requeridos para cada uma das medidas a que for apresentada candidatura.
Mais se informa que cada associação poderá apresentar candidatura apenas a um âmbito de apoio, ou seja, desportivo, cultural, juvenil, social, ou ainda promoção e defesa da causa animal, e salientamos que poderão efetuar candidatura a uma ou mais medidas dentro do mesmo âmbito (Art.º 3, ponto 4 do Regulamento nº166/2019).
Os apoios prestados visam minimizar as despesas das Entidades no âmbito da sua área de intervenção no período compreendido entre maio de 2019 até à submissão da presente candidatura.
Deverá cada entidade prestar consentimento expresso para a consulta da respetiva situação tributária e contributiva pelos serviços da entidade concedente (Município de Faro, NIF 506579425 e NISS 20003550921).
Alertamos para o facto de nos artigos 29º e 35º existir um lapso, que está ser corrigido em sede própria. Assim, não deverá ser tida em conta a alínea c) do n.º 5 dos referidos artigos, uma vez que esta medida apoia/financia atividades já realizadas e que terão que ser acompanhadas do comprovativo de pagamento.


As candidaturas deverão ser o enviadas ser via e-mail para dis@cm-faro.pt ou por correio para: Praça José Afonso n.º 1, 8000-173 Faro


Para esclarecimento adicionais poderão contactar o Departamento de Desenvolvimento Social e Educação através do número 289 870 869 e/ou através do email dis@cm-faro.pt 

 

Multimédia

Contactos:

  • Telefone: 289 870 870
  • Morada: Câmara Municipal de
    Faro -Largo da Sé
    8004 - 001 Faro