Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

Cabine de Leitura vai ser inaugurada em Faro

Cabine de Leitura vai ser inaugurada em Faro

Noticias

21 de junho 2019

Faro vai ter a sua primeira Cabine de Leitura, criada a partir de uma antiga cabine telefónica, numa parceria entre a Câmara Municipal de Faro e a Altice Portugal, através da Fundação Altice.

A inauguração da Cabine de Leitura decorrerá na próxima quinta-feira, dia 27 de junho às 12h00, no Jardim Manuel Bivar, junto ao Banco de Portugal e contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, e do Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

A Cabine de Leitura tem por objetivo fomentar a leitura no Concelho de Faro com a criação de uma microbiblioteca, sob o mote “Levar, ler, devolver” num espaço totalmente inesperado.
Estes espaços passam a contar com títulos diversificados, desde romances, policiais, livros de literatura infantil e juvenil, culinária, biografias, entre outros, pertencentes ao fundo da Biblioteca Municipal de Faro ou doados pelos munícipes do concelho, por editoras e livrarias.

As Cabines de Leitura, já instaladas um pouco por todo o país, reaproveitam as antigas cabines telefónicas, dinamizadas pela Fundação Altice em parceria com entidades autárquicas ou outras, que asseguram a sua adaptação, colocação e dinamização de uma pequena biblioteca, com o objetivo de estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania e fomentar a leitura.