Rotunda substitui cruzamento entre a Estrada de Olhão e a Avenida Almeida Carrapato

Intervenção surge no âmbito da empreitada de requalificação da Rua Reitor Teixeira Guedes

06 de novembro 2019

O Município de Faro anuncia  a realização de uma das mais significativas obras integrantes do plano municipal de recuperação da rede viária e do espaço público “Faro Requalifica 5”. Trata-se da requalificação da Rua Reitor Teixeira Guedes, também conhecida por estrada de Olhão, que vai sofrer importantes melhoramentos ao nível do tapete viário, dos passeios, da iluminação, que passa a ser LED, dos espaços verdes e da mobilidade pedonal.
Um dos aspetos mais singulares da intervenção é a operação a executar no cruzamento da rua com a Av. Dr. Júlio Almeida Carrapato (popularmente conhecido como “cruzamento do papa 24”). Com vista a mitigar os tempos de espera em horas de maior fluxo, o Município decidiu substituir esse cruzamento por uma rotunda, especialmente desenhada para esse efeito.
A obra foi dia 4 de novembro adjudicada à empresa farense Rolear on, pelo montante global de 343.147,33 euros e dá continuidade à intervenção de melhoramento da iluminação e dos percursos pedonais na Rua Reitor Teixeira Guedes – Troço Nascente, realizada em 2018.
Em face dos esperados transtornos de obra, a municipalidade solicita a compreensão dos automobilistas e recomenda a estrita observância da sinalética afixada e das indicações fornecidas no local.