Município cobre bancadas da Pista de Atletismo e Campo da Penha

Intervenção compreende igualmente o melhoramento do piso da pista, a requalificação de balneários e pinturas

06 de novembro 2019

O Município de Faro celebrou, no passado dia 4 de novembro, um contrato para execução de uma obra de melhoria de infraestruturas desportivas municipais.Trata-se da empreitada de “coberturas parciais em bancadas e reparações diversas na Pista de Atletismo e Campo de Futebol da Penha”, uma intervenção que surge na sequência do esforço em curso da autarquia em melhorar todo o parque desportivo do concelho.A obra foi adjudicada à Sociedade Martins Gago & Filhos, Lda. pelo valor total de 77.263,40€ e tem um prazo de execução de 90 dias. O aspeto mais significativo da empreitada é o que se prende com a cobertura parcial das bancadas do Campo de Futebol Municipal da Penha e da Pista de Atletismo, visando proporcionar conforto aos milhares de munícipes e visitantes que assistem aos treinos e competições diversas que naquelas ali têm lugar, em especial durante os rigores climatéricos de Verão e Inverno.A obra prevê ainda a execução das seguintes intervenções: a requalificação do pavimento desportivo da Pista de Atletismo com repintura das linhas demarcadoras da pista, corredores de salto e zonas de lançamento, “retoping” parcial do pavimento sintético, a requalificação dos balneários da Pista de Atletismo, com impermeabilização e assento de pavimento na zona de banhos e nos corredores da bancada exterior, bem como a pintura de todas as paredes e tetos exteriores.A autarquia acredita que esta intervenção trará um maior conforto aos milhares de utentes que frequentam estas duas infraestruturas desportivas, criando melhores condições na prática desportiva e na assistência aos muitos treinos e competições que ali têm lugar.