Faro Hasteia Bandeiras Azuis nas Praias do Concelho

25 de junho 2020

A cerimónia oficial do hastear das Bandeiras Azuis no concelho de Faro realiza-se a 25 de junho, na Praia de Faro, Ilha Deserta, Ilha do Farol e Ilha da Culatra; e tem o seguinte programa oficial:
09h30 - Praia de Faro – Hastear da Bandeira Azul e Hastear da Bandeira Praia Acessível.
11h00 - Hastear da Bandeira Azul nas restantes praias do concelho.

Desde 1987 que a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) tem vindo a reconhecer o empenho demonstrado pelo Município de Faro, Entidades Públicas, Associações e Concessionários, no cumprimento dos critérios para atribuição desta bandeira.

Recentemente, este Município viu galardoadas as praias Deserta, Farol e Culatra com a chancela “Praia Qualidade Ouro” e “Praia Zero Poluição” para a presente época balnear.

A Câmara Municipal de Faro informa também que irá assegurar o reforço à vigilância e ao salvamento aquático na Praia de Faro (Nadadores-salvadores), em sete postos de praia municipais, entre as 9h30 e as 19h30; e quatro nadadores salvadores que irão complementar este serviço da ronda a pé entre os postos existentes.

A época balnear no concelho de Faro decorrerá até 30 de setembro.