Biblioteca Municipal de Faro destaca os melhores leitores de 2020

12 de janeiro 2021

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, com o objetivo de incentivar e premiar o prazer de ler, de forma autónoma e lúdica, na perspetiva do enriquecimento pessoal, decidiu premiar os leitores que se destacaram pelo maior número de títulos requisitados, ao longo do ano de 2020.Os três melhores leitores de 2020 foram Dinabela Craveiro, Nídia Braz e Mariana Paulo.A estes leitores é oferecido um conjunto de livros, uma lembrança elaborada pelo Clube da Agulha do projecto Histórias Contadas Sorrisos Partilhados, bem como condições de empréstimo especiais, dando a possibilidade de requisitar o dobro de livros pelo dobro do tempo, durante um mês.

Trata-se de uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa que pretende promover o prazer e o hábito da leitura, estimular a frequência de leitores à biblioteca, para além de divulgar os serviços, eventos e o acervo disponível. O facto de um dos prémio ser a possibilidade de usufruir do dobro de livros no empréstimo, é, seguramente, um incentivo para a fruição de mais obras que compõem o catálogo bibliográfico.