Faro recebe bandeira "Cidade de Excelência- Nível IV"

Faro recebe bandeira 'Cidade de Excelência- Nível IV'

Cerimónia de atribuição desta distinção acontece dia 1 de julho, às 12h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal

30 de junho 2021

O Município de Faro informa que se irá realizar, amanhã, dia 1 de julho, pelas 12h00, no Salão Nobre da autarquia, a cerimónia de atribuição da Bandeira da Rede de Cidades e Vilas de Excelência – nível IV.
Esta distinção vai ser atribuída ao Município pela Rede de Cidades e Vilas de Excelência como reconhecimento público do trabalho meritório que a autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito das ações de qualificação do seu território, em particular nas vertentes de Cidade/ Vila Ciclável e de Mobilidade Amigável e Cidade/ Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana.
A atribuição da Bandeira – nível IV prende-se com o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local proposto pelo Município de Faro, aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, a 16 de janeiro de 2014. Após avaliação da equipa externa da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, o Município de Faro atingiu agora um grau de maturidade dos vários projetos implementados ou em curso que permite à Autarquia atingir o nível seguinte, sendo, de resto um dos primeiros municípios a hastear a bandeira com esta classificação.
Refira-se que a Rede de Cidades e Vilas de Excelência é um projeto que se iniciou, em 2013, pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade ICVM, com o objetivo de acompanhar o trabalho dos Municípios portugueses no Portugal 2020. Esta rede, de quase 50 municípios, procura atingir um futuro de excelência, tendo em conta a qualidade de vida dos munícipes.