Reparação de passadiço de acesso à Barrinha já está concluída

Intervenção permite melhorar condições de segurança e acessibilidade na zona nascente da Praia de Faro

09 de novembro 2021

Já estão concluídas as obras de reparação do passadiço nascente na Praia de Faro – acesso à Barrinha. A reparação e substituição deste passadiço - que tinha mais de 20 anos de vida e estava visivelmente deteriorado em vários locais - permite assim melhorar as condições de segurança e de acessibilidade a uma das zonas balneares de excelência do concelho.
A empreitada, adjudicada pelo Município de Faro à empresa Manuel António & Jorge Almeida, S. A. por um valor global de 111.247 euros, incluiu o fornecimento e colocação de novo “deck”, garantindo condições de segurança aos muitos veraneantes, moradores e visitantes que percorrem todo este percurso durante todo o ano.
Esta intervenção acontece no âmbito da transferência de competências ao nível da gestão das praias da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para o Município de Faro, que tem realizado vários investimentos para melhoria das zonas balneares do concelho, em particular na Praia de Faro.
Nesta ocasião, o Município de Faro agradece a compreensão de todos pelo tempo de obra e pelos transtornos causados durante o decurso da mesma.