Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

Município de Faro atribui 400 cabazes a famílias carenciadas

Município de Faro atribui 400 cabazes a famílias carenciadas

Noticias

Produtos que compõem cabazes de Natal foram escolhidos por nutricionista, de forma a proporcionar a estas famílias conjunto de alimentos saudáveis e nutritivos

21 de dezembro 2021

Tal como tem vindo a ser tradição na época natalícia, o Município de Faro volta a atribuir 400 cabazes de Natal destinados a famílias carenciadas de todas as freguesias do concelho.
Através desta iniciativa, e como tem acontecido em anos anteriores, o Município dá assim mais um contributo para que os cidadãos do concelho com mais vulnerabilidades sociais e financeiras possam ter uma quadra natalícia mais condigna junto das respetivas famílias.
Pela primeira vez, e em articulação com os técnicos do Município, os vários produtos que compõem estes cabazes de Natal foram selecionados por uma nutricionista de forma a proporcionar a estas famílias um conjunto de alimentos saborosos, mas também saudáveis, nutritivos e equilibrados.
Recorde-se que também no âmbito da quadra natalícia, e integrado na campanha “Faro. Somos Todos”, o Município volta este ano a distribuir vales de compras no valor de 10 euros – para consumo no comércio local – aos cerca de 5 mil alunos do pré-escolar e 1.º ciclo de ensino do concelho, juntamente com um exemplar da mais recente edição dos livro “As Aventuras dos Farrobinhas”, também iniciativa da Autarquia.