Ir para conteúdo

Município de Faro aprova transferência de 317.090 euros para reforço de vagas no curso de Medicina da UALg

Medida, que decorre de contrato-programa celebrado entre UAlg, ABC, Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e AMAL, vai permitir criação de 96 vagas até ao ano de 2025

17 de janeiro 2022

A Câmara Municipal de Faro aprovou, em reunião de câmara do passado dia 10 de janeiro, a atribuição de um valor total de 317.090 euros à Universidade do Algarve (UAlg) para reforçar e ampliar as vagas do curso do mestrado integrado de Medicina.
Esta transferência, que decorre de um contrato-programa celebrado entre a UAlg, a Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (AD-ABC), o Ministério da Ciência, Tecnologia e o Ensino Superior, através da Direção-Geral do Ensino Superior, e os municípios associados da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), vem permitir o aumento até 96 vagas do curso de Medicina até ao ano de 2025.
O Contrato-Programa “Alargar e modernizar o ensino da medicina e a investigação biomédica na Universidade do Algarve” prevê a atribuição de 6 milhões de euros à Universidade do Algarve, em cinco anos (de 2021 a 2025), sendo também financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e pela AMAL. Para o efeito, o Município vai contribuir com transferências anuais no valor de 63.418 euros.
A assinatura deste contrato-programa consubstancia assim mais um investimento adicional da Autarquia na promoção da qualidade aos cuidados de saúde prestados à população, bem como no reforço das ofertas educativas no âmbito do ensino superior.