Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

Município de Faro aprova transferência de 317.090 euros para reforço de vagas no curso de Medicina da UALg

Município de Faro aprova transferência de 317.090 euros para reforço de vagas no curso de Medicina da UALg

Noticias

Medida, que decorre de contrato-programa celebrado entre UAlg, ABC, Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e AMAL, vai permitir criação de 96 vagas até ao ano de 2025

17 de janeiro 2022

A Câmara Municipal de Faro aprovou, em reunião de câmara do passado dia 10 de janeiro, a atribuição de um valor total de 317.090 euros à Universidade do Algarve (UAlg) para reforçar e ampliar as vagas do curso do mestrado integrado de Medicina.
Esta transferência, que decorre de um contrato-programa celebrado entre a UAlg, a Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (AD-ABC), o Ministério da Ciência, Tecnologia e o Ensino Superior, através da Direção-Geral do Ensino Superior, e os municípios associados da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), vem permitir o aumento até 96 vagas do curso de Medicina até ao ano de 2025.
O Contrato-Programa “Alargar e modernizar o ensino da medicina e a investigação biomédica na Universidade do Algarve” prevê a atribuição de 6 milhões de euros à Universidade do Algarve, em cinco anos (de 2021 a 2025), sendo também financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e pela AMAL. Para o efeito, o Município vai contribuir com transferências anuais no valor de 63.418 euros.
A assinatura deste contrato-programa consubstancia assim mais um investimento adicional da Autarquia na promoção da qualidade aos cuidados de saúde prestados à população, bem como no reforço das ofertas educativas no âmbito do ensino superior.