Ir para conteúdo

Faro acolhe Jornadas de cooperação das Indústrias Culturais e Criativas Ibéricas

Evento acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Hotel AP EVA Senses Faro

17 de fevereiro 2022

O Município de Faro organiza as Jornadas de Cooperação das Indústrias Culturais e Criativas Ibéricas, no âmbito do Projeto IBERICC Global, que vão ter lugar nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2022, no Hotel AP EVA Senses Faro.
Estas serão as segundas Jornadas promovidas por este Projeto e as primeiras em formato presencial, sendo uma oportunidade para as várias empresas de Portugal e Espanha que têm vindo a conhecer-se e a cooperar desde 2019, possam desta vez negociar frente a frente e trocar experiências de viva voz.
O IBERICC Global visa promover a internacionalização das Indústrias Culturais e Criativas em territórios transfronteiriços da Espanha e Portugal através da cooperação comercial e da implementação de novos modelos de colaboração, ferramentas digitais e estratégias para o setor. O projeto pretende igualmente favorecer o estabelecimento de acordos de colaboração e projetos de coprodução e/ ou distribuição conjunta entre empresas de Portugal e Espanha.
No âmbito deste tipo de projetos de coprodução e colaboração transfronteiriça foram já atingidos alguns resultados que serão apresentados nestas jornadas. Pelo menos uma empresa portuguesa e uma espanhola apresentaram projetos com maturidade suficiente para ser comercializados em ambos os países, replicados ou expandidos para outras regiões, nomeadamente projetos criativos e originais em subsectores como a moda, artesanato ou produção e turismo cultural.

Programa completo AQUI