Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios reúne em Faro

04 de maio 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, recebeu, hoje, durante a manhã, os membros do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

Recordamos que o autarca farense é um dos vogais deste, que é o órgão executivo da ANMP e que é composto, ainda, pelo Presidente, 5 vice-presidentes e mais 10 vogais. Rogério Bacalhau foi eleito em dezembro de 2021, durante o 24º congresso da ANMP, que teve lugar em Aveiro.

Este organismo da ANMP tem como função elaborar e propor os planos plurianuais e anuais de atividades desta entidade, bem como os orçamentos e as respetivas revisões. Compete-lhe, igualmente e entre outras tarefas, executar as linhas gerais de atuação definidas pelo Congresso e dar cumprimento às deliberações do Conselho Geral, assumindo posição junto dos órgãos do Estado ou entidades públicas sobre assuntos de interesse para as autarquias locais.