Município de Faro promove campanha anual de vacinação antirrábica

Autarquia implementa iniciativa no âmbito do Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e outras Zoonoses

14 de junho 2022

O Município de Faro, em parceria com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), vai voltar a promover a campanha anual de vacinação antirrábica. A iniciativa, que acontece no âmbito do Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e outras Zoonoses, decorre a partir do próximo dia 23 de junho.Esta campanha prevê assim a deslocação do médico veterinário municipal a 20 pontos estratégicos de todas as freguesias do concelho de Faro, entre os dias 23 de junho e 11 de agosto. A partir de dia 1 de outubro, a vacinação será realizada às terças-feiras, entre as 10h00 e as 11h30, no gabinete médico veterinário, localizado no antigo Mercado Abastecedor de Estoi.Recorde-se que a vacinação antirrábica é obrigatória para todos os canídeos com três ou mais meses de idade. Este procedimento está sujeito ao pagamento da taxa de vacinação anualmente determinada pela DGAV e conforme o período em que é feita a sua aplicação.A divulgação desta campanha será feita através de afixação de edital tanto nas sedes das juntas de freguesia, como nos diversos locais onde a mesma se irá realizar. Para mais informações quanto a datas, horários e locais, pode ser consultado o site da Autarquia (http://www.cm-faro.pt). Para outras informações, poderá ser utilizado o endereço de e-mail do serviço veterinário do Município ssaafaro@cm-faro.pt.