Fábrica da Cerveja recebe "Açoteia num dia"

Fábrica da Cerveja recebe 'Açoteia num dia'

Iniciativa integrada no projeto ‘European Creative Rooftop Network’ inclui exposições e instalações artísticas de criadores de vários pontos da Europa

21 de junho 2022

A açoteia da Fábrica da Cerveja recebe esta sexta-feira, dia 24 de junho, um conjunto de iniciativas, nomeadamente uma mostra de trabalhos artísticos resultantes de residências artísticas realizadas por artistas de vários pontos da Europa, integrada no projeto ECRN – European Creative Rooftop Network, co-financiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia que junta nove parceiros de oito países da Europa.
Ao longo das últimas semanas, os artistas Kevin Trappeniers (de Antuérpia, Bélgica) e Peter Piek (de Chemnitz, Alemanha) estiveram em Faro em residência artística a criar peças artísticas para apresentar ao público de Faro e nas suas cidades de origem.
Ao mesmo tempo, a artista Rachel Ramirez, de Faro, esteve na cidade de Chemnitz onde apresentou o resultado da sua residência artística ao público da Alemanha e, no dia 24, apresentará o seu trabalho em Faro. Outra artista farense, Carolina Cantinho, fará igualmente uma residência artística em Antuérpia. Além destes, cerca de duas dezenas de artistas estão a circular pela Europa e a desenvolver trabalhos de base comunitária.
No dia 24 de junho, a partir das 10h00 e até às 01h00, na Fábrica da Cerveja, além dos trabalhos destes artistas, será possível participar em diversas atividades, nomeadamente workshops sobre fornos solares e figos cheios (das 15h00 às 17h00), aula de yoga (18h30) e um microfone aberto para recolher ideias sobre o futuro das açoteias na Europa. As inscrições para as várias atividades podem ser feitas aqui: AQUI.

A partir das 20h00, haverá concertos ao pôr-do-sol com a Escola de Música Moderna do Sul da Associação Recreativa e Cultura de Músicos (ARCM) e ainda com Sara Badalo & Alexandre Dhamen. Um dos participantes na residência artística, Peter Piek, irá igualmente atuar ao vivo.
Ao final da noite, haverá um DJ para animar a açoteia da Fábrica da Cerveja.

Mais informação sobre este projeto pode ser obtida no site https://ecrn.city/ .