Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

Município volta a promover "Faro Ativo"

Município volta a promover 'Faro Ativo'

Noticias

Autarquia volta a promover evento que decorre em vários pontos do concelho até ao dia 15 de outubro. Parque de Lazer das Figuras torna-se epicentro de grande mostra desportiva do concelho este sábado e domingo, dias 24 e 25 de setembro

21 de setembro 2022

O Município de Faro está a promover mais uma vez o Faro Ativo, evento que marca habitualmente o início do ano desportivo no concelho. A iniciativa conta com um programa arrojado e adaptado a todas as camadas da população que teve início no dia 3 de setembro e decorre até ao próximo dia 15 de outubro.
Como é habitual, o Faro Ativo 2022 acontece em estreita colaboração com o tecido associativo e empresarial do concelho, nomeadamente com a Decathlon Faro, parceiro de grande relevância que, em parceria com o Município, se propõe oferecer, a todos os interessados, um conjunto mais diversificado de experiências desportivas, através da iniciativa “Vital Sport”.
O Parque de Lazer das Figuras volta a ser o “epicentro” deste Faro Ativo, mas cujas atividades se vão alargar a outros espaços e instalações desportivas do concelho, onde a população poderá experimentar diversas modalidades. Já no próximo sábado e domingo, dias 24 e 25 de setembro, lugar um dos pontos altos do evento, com a realização de uma ampla mostra desportiva que vai decorrer no Parque terá de Lazer das Figuras, mas também em vários espaços na Decathlon e no centro comercial Forum Algarve, entre outros espaços.
Pilates, futebol, râguebi, futsal, judo, capoeira, kickboxing, atletismo, ginástica, skate, padel, voleibol, capoeira, boxe serão algumas das modalidades que poderão ser experimentadas no Parque de Lazer das Figuras, enquanto a Decathlon vai receber atividades como basquetebol, golfe, basebol, badminton, voleibol de praia, raquetes de praia, equitação – volteio a cavalo, bilhar ou ténis de mesa, além de espaços dedicados a massagens ou nutrição. Por sua vez, o Forum Algarve vai receber atividades como pilates, yoga, danças urbanas ou ritmos latinos.
Outra novidade deste evento passa pelo Espaço “Formação – Fnac”, também no Forum Algarve, que, no próximo sábado e domingo, vai receber sessões sobre temas como "Caminhada, Bem-estar e Conexão à Natureza", com o autor Pedro Cuiça, assim como “A importância e beneficíos da prática da atividade física”; “Nutrição no Desporto” ou “Saúde mental no Desporto e “Introdução à Corrida”, em parceria com a Unid. de Saúde Familiar da Ria Formosa do Centro de Saúde Faro e Ass. de Atletismo do Algarve.
A mostra “Desporto em Faro” vai ter a sua sessão de encerramento no domingo, dia 25 de setembro, com a Zumba Color, que vai acontecer entre as 18h00 e as 19h00.
Também o Centro Náutico da Praia de Faro volta a receber diversas atividades no âmbito do Faro Ativo, com destaque para a “Mini Expedição à Culatra”, no dia 25 de setembro e o evento “Faro Aventura Extreme”, no dia 15 de outubro.
Simultaneamente, vão acontecer ainda no âmbito do Faro Ativo atividades como um torneio de futsal juvenil (São Pedro Futsal Clube de Faro), nos dias 24 e 25 de setembro, torneios de xadrez, nos dias 25 de setembro, o torneio de futebol infantil Faro International Cup, de 30 de setembro a 2 de outubro, a “2.ª corrida Cidade de Faro”, no dia 2 de outubro, entre outras.
Com este evento, o Município de Faro pretende destacar as entidades que constituem o tecido associativo e empresarial desportivo do concelho e o seu papel fundamental para o desenvolvimento do desporto no nosso território.
O programa completo do Faro Ativo poderá ser consultado através do seguinte link: https://bit.ly/FaroAtivo2022.
Para mais informações sobre o evento, contacte a Divisão de Desporto e Juventude, através do telefone 289870843 ou do e-mail desporto@cm-faro.pt .