Faro assinala dia Mundial do Turismo com visitas pela cidade e entradas gratuitas em museus

“Repensar o Turismo” é o mote proposto pela Organização Mundial do Turismo para este dia, que se assinala anualmente no dia 27 de setembro

21 de setembro 2022

A Câmara Municipal de Faro vai celebrar o Dia Mundial do Turismo, na próxima terça-feira, dia 27 de setembro, com um conjunto de iniciativas dirigidas aos residentes e visitantes nacionais e estrangeiros.Para assinalar este dia, sob o mote “Repensar o Turismo”, proposto pela Organização Mundial do Turismo, a Câmara Municipal, através da sua Divisão de Promoção Turística, propõe uma visita orientada ao centro histórico de Faro, dirigida a todos os turistas, visitantes e residentes do Município que terão a oportunidade de visitar e conhecer todos os pormenores deste riquíssimo património e locais de interesse turístico da cidade, com destaque para o Largo da Sé, o Paço Episcopal, a Sé, o Museu Municipal de Faro e o Arco do Repouso.Esta ação, que tem como ponto de partida o Arco da Vila, acontecerá com visitas no período da manhã pelas 10h00 e no período da tarde pelas 14h00, em português e em inglês. As visitas terão participação gratuita, mas carecem de inscrição obrigatória através do e-mail turismo@cm-faro.pt até dia 23 de setembro.Também como forma de se associar à efeméride, o acesso ao Museu Municipal de Faro e ao Museu Regional do Algarve será gratuito nesse dia para todos os residentes e visitantes que terão assim a oportunidade de conhecer o espólio destes dois equipamentos de relevante interesse cultural e turístico.Ainda no dia 27 de setembro, o Município, através do Departamento de Desenvolvimento Social, vai também proporcionar a um conjunto de idosos a oportunidade de passear por Faro de comboio turístico. Este circuito com início no Jardim Manuel Bivar vai permitir que estes munícipes usufruam de uma experiência única que tanto apaixona os visitantes da nossa cidade.