Dia Mundial da Poesia com Adília César, na Biblioteca Municipal de Faro

15 de março 2023

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa assinala o Dia Mundial da Poesia, a 21 de março, com várias iniciativas que promovem a sua missão de fomentar o gosto pelo livro e pela leitura.Até ao final do mês estará patente a exposição  "Leonel Neves, Poeta 1921-2021", organizada pela Universidade do Algarve. Esta é uma mostra representativa da vida e obra de Leonel Neves, poeta, escritor e letrista, que se salientou na poesia de temática algarvia, no fado e na literatura para a infância e juventude. Para as escolas e jardins de infância, celebramos o Dia da Poesia, da Árvore e da Floresta com a atividade “E se fosses um poeta?”, em conjunto com a Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL).No dia 21 de março, às 18h00 convidamos pais e filhos a visitar a exposição e a ouvir a poesia de Leonel Neves, numa Hora do Conto Especial dinamizada pelo Serviço Educativo.Porque o Dia Mundial da Poesia é uma celebração cultural que implica falar de poesia e de poemas, teremos Adília César com a sessão “NO PRINCÍPIO ERA A POESIA”, às 18h00. Os poetas constroem essas linhas de escrita e deixam-nos um legado nem sempre conhecido do grande público.

Neste dia, ao ler poesia e recordar alguns poetas que nunca ultrapassaram o “princípio”, vamos também homenageá-los. A entrada é livre – esperamos por si.